Carne Assada Recheada Imprimir E-mail

Ingredientes:
1 kg de lagarto redondocarne-assada-recheada
1 pedaço de linguiça no comprimento da carne
1 cenoura média
6 folhas de louro
Suco de 1 limão
1 cebola roxa
2 dentes de alho
1 colher de chá de pimenta do reino (de preferência moída na hora)
1 colher de chá de sal
4 colheres de sopa de óleo
200ml de molho de tomate
Água quente

 


Modo de fazer

Prepare a carne: Lave a carne sob água corrente e fria, se desejar. Com uma faca bem afiada e sobre uma tábua de corte, retire a gordura em excesso da carne. Perfure toda a carne com um garfo grande de cozinha para que o tempero penetre bem e com a faca faça um furo no meio da carne, atravessando-a no sentido de seu comprimento de um lado ao outro. Esse furo deve ser de diâmetro suficiente para caber a linguiça e a cenoura.

Prepare o tempero: Descasque os dentes de alho com uma faquinha ou use um descascador apropriado. Esprema o alho com um espremedor ou corte bem pequeninho com uma faquinha. Junte o suco do limão, o sal e a pimenta e com esse tempero esfregue toda a carne por fora e dentro do furo central. Espalhe as folhas de louro por toda a carne e deixe na geladeira de um dia para o outro para acentuar o sabor se quiser.

Prepare o recheio: Lave a linguiça sob água fria, se desejar e deixe secar. Com uma faquinha afiada ou descasque a cenoura ou use um descascador de legumes, corte as duas extremidades e jogue fora. Corte a cenoura ao meio no sentido do comprimento e reserve.

Recheie a carne: Com cuidado enfie a linguiça no furo feito na carne, procurando fazer com que ela preencha o espaço do começo ao fim. Enfie também as metades da cenoura no furo em cada lado da linguiça.

Prepare a carne: Em fogo alto, aqueça o óleo em uma panela de pressão e quando estiver quente coloque a cebola para dourar sem deixar queimar. Quando estiver douradinha coloque a carne e vá virando-a com o garfo grande para que doure por igual. Pingue água de vez em quando para soltar as borras do fundo, isso irá ajudar a dourar a carne.

Quando estiver bem dourada, acrescente água fervente até o meio da carne e tampe a panela segundo as instruções do fabricante. Deixe cozinhar em pressão por 25 minutos ao todo. Ao final, abra a panela e deixe cozinhar em fogo brando até que a água seque. Depois que a água de cozimento secar quase toda junte o molho de tomate e deixe apurar (engrossar) um pouco. É normal a carne encolher e a linguiça e a cenoura não. Corte a carne com faca elétrica ou uma faca bem afiada. Sirva quente e acompanhada das sugestões acima ou de sua preferência.

 

 

voltar

Banner
Banner
Banner

Assine nosso News Letter e fique sempre informado.


Name:

Email:

 
 

caribe

© 2008-2011 Cobilandia On-Line - Todos os direitos reservados -
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen