Erro
  • Falha ao carregar notícias.
Remédio de graça para hipertensos e diabéticos

farmaciapopularOs medicamentos contra hipertensão e diabetes serão distribuídos gratuitamente a partir do próximo dia 14 pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular, do governo federal.
A medida foi anunciada pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Atualmente, o governo subsidia 90% do valor desse tipo de remédio, deixando os 10% restantes por conta do paciente.

Qualquer cidadão pode ter acesso ao benefício. É preciso procurar uma das 15 mil farmácias conveniadas ao programa e apresentar documento com foto, CPF e receita médica (Vale ressaltar que a receita médica tem validade de 120 dias e pode ser emitida por um consultório particular ou público).

A distribuição de medicamento gratuito contra hipertensão e diabetes fez parte dos compromissos de campanha de Dilma.Segundo o Ministério da Saúde, 33 milhões de brasileiros sofrem de hipertensão e 7,5 milhões, de diabetes. Como não há uma lista dos medicamentos que poderão ser retirados de graça, o atendimento dependerá da disponibilidade do remédio nas farmácias conveniadas. O governo banca 90% de 24 tipos de medicamentos para pacientes com asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, hipertensão e diabetes.

Farmácias credenciadas na Grande Cobilândia

FARMACIA CIBIEN DROGARIA SÃO CAMILO VALE FARMA
Praça Sebastião Cibien
(Praça Cobilândia)
Rua Papa João XXIII nº 436
(Próximo a Cesconetto Magazine)
Av. São Gabriel da Palha nº 11
Vale Encantado
3326-5665 3226-8197 3369-4664

A lista completa dos medicamentos e das farmácias pode ser encontrada no site do Ministério da Saúde

 

Fonte: JusBrasil

 
Banner
Banner
Banner

Assine nosso News Letter e fique sempre informado.


Name:

Email:

 
 

caribe

© 2008-2011 Cobilandia On-Line - Todos os direitos reservados -
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen