Erro
  • Falha ao carregar notícias.

erick-silva-lamenta-desqualificacao

Polêmica: Erick Silva Ganha Premio e UFC reacende desejo de replay

Se os brasileiros deram show dentro do octógono no UFC Rio 2, apenas uma polêmica tirou o foco das lutas no evento. O árbitro brasileiro Mario Yamazaki desqualificou o capixaba Erick Silva alegando que ele acertou golpes ilegais na nuca de Carlo Prater, provocando revolta na arena e do próprio Dana White.

“Infelizmente acho que foi uma má decisão. Agora, Erick Silva tem uma mancha no seu cartel por um erro”, disse o presidente do UFC, que em seguida explicou que, para diminuir o prejuízo do brasileiro, irá lhe pagar a mesma bolsa de que se ele tivesse vencido a luta.

“Essa é uma das situações em que o árbitro faz a decisão. Eu não sei o que vai acontecer, o que posso fazer é pagá-lo como vencedor”, completou Dana, ainda deixando no ar a possibilidade de até mesmo o resultado final do combate ser modificado nos próximos dias.

Muito irritado com a decisão de Mario Yamazaki, Wallid Ismail, empresário de Erick, contou o que aconteceu assim que o lutador saiu do octógono. “Quando chegamos ao vestiário, o [Lorenzo] Fertitta [dono do UFC] chegou e afirmou que daria a bolsa de vencedor e disse que o Erick poderia escolher quando quer lutar de novo.”

E Erick Silva não hesitou em responder o tempo que quer esperar até voltar ao octógono. "Por mim eu volto a lutar em três meses. É o máximo de tempo que eu preciso para estar pronto para vencer novamente."

Repetindo que nada o irrita mais que erros de arbitragem, Dana White voltou a levantar a possibilidade de usar replay em lances polêmicos das lutas. “Vamos lutar para ter um replay e vamos consertar os erros. Tem de ser como o futebol americano”, afirmou, lembrando que esse tipo de mudança precisa ser aprovada pelas comissões atléticas dos Estados Unidos e dos países dos eventos.

erickApesar da irritação com a polêmica, o presidente do UFC aliviou a bronca para cima do juiz no final. “Mario já tomou muitas decisões boas, não vamos crucificar o cara porque ele é brasileiro, não vamos colocar a máfia sobre ele. Não ligo se o árbitro é de Cucamonga ou de onde for. Eles estão lá para fazer uma decisão.”

 

Comentários 

 
#3 CAMPEÃOtheres silva cobilandia fm 01/02/2012 20:23
ESSE JA É NOSSO ÍDOLO..PERDENDO OU GANHANDO NUNCA IRÁ DEIXAR DE SER UM VENCEDOR...
Citação
 
 
#2 RE: Polêmica: Erick Silva Ganha Premio e UFC reacende desejo de replayJunior ADM 16/01/2012 12:55
Mas ele Venceu
Citação
 
 
#1 sacanagen...gleiciane 16/01/2012 01:11
sacanagem o garoto e muito bom...
ele merecia vencer...
Citação
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Banner
Banner
Banner

Assine nosso News Letter e fique sempre informado.


Name:

Email:

 
 

caribe

© 2008-2011 Cobilandia On-Line - Todos os direitos reservados -
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen